BBTEC Barramentos Blindados - Barramento blindado de iluminação e suas aplicações

WhatsApp

Barramento blindado de iluminação e suas aplicações

 

O barramento blindado de iluminação, também conhecido como trilho eletrificado ou mini-way, é um sistema alternativo voltado para instalações convencionais de fios, cabos e perfilados.

Por meio de trilhos eletrificados pré-fabricados, o barramento blindado de iluminação possibilita unificar todos os sistemas elétricos de cabos e fios em um único produto.

Quer entender melhor sobre esse sistema e conhecer as suas vantagens? Aproveite a leitura que preparamos.

Benefícios do barramento blindado de iluminação

Um dos principais benefícios do barramento blindado de iluminação é a possibilidade de gerar vários pontos de luz e força ao longo da barra, além de proporcionar um ambiente muito mais seguro e prático. Abaixo separamos outras vantagens do mini-way. Confira a seguir:

  • O barramento blindado de iluminação oferece – comparado a outros sistemas de perfilados, cabos convencionais ou fios – uma economia de até 70% na mão de obra e no tempo de execução;
  • O sistema comporta até três condutores, sendo possível ainda utilizar duas tensões ao mesmo tempo, 110V, 220V ou 380V, ou sistema trifásico, com corrente de 50A e 80A;
  • A instalação das tomadas e derivações é bem simples, basta realizar um pequeno corte na tampa plástica, com espaço apenas para o encaixe. O restante da barra ficará protegido.

 

Como é o funcionamento do barramento blindado de iluminação?

 

O funcionamento do barramento blindado de iluminação é composto por barras condutoras produzidas em cobre ou alumínio, envolvidas por um perfil isolante de PVC.

 

Toda a sua montagem é feita por meio de encaixes por pressão ou por pequenos parafusos que possibilita utilizar dois circuitos simultaneamente.

 

Pensando em uma maior segurança, as barras condutoras dispõem de uma tampa plástica protetora que impede a ocorrência de choque elétrico e curtos-circuitos, caso algo metálico venha a cair dentro dela.

 

Conheça a BBTEC

 

A BBTEC – Barramentos Blindados nasceu em 2012 para suprir a demanda na fabricação de Barramentos Blindados (Busway). Atualmente, faz parte do grupo Indústrias RC e desenvolve diversos projetos para grandes indústrias, além de estabelecimentos comerciais e residenciais.

 

Vale ressaltar, ainda, que a BBTEC é uma empresa certificada ISO 9001:2015. Certificação essa que reafirma o compromisso da empresa com a qualidade dos produtos oferecidos.