BBTEC Barramentos Blindados - Vantagens do trilho eletrificado

WhatsApp

Vantagens do trilho eletrificado

Você sabia que os cabos elétricos e eletrocalhas não são mais indicados nos projetos elétricos? Agora são os barramentos de iluminação e distribuição de energia, conhecidos, também, como trilho eletrificado.

Os trilhos são seguros, versáteis, de fácil instalação e manutenção, além de apresentarem menor custo comparado aos cabos.

Quer entender melhor sobre o trilho eletrificado? Continue a leitura a seguir.

Quais são os benefícios do trilho eletrificado?

O trilho eletrificado é um sistema alternativo para as instalações convencionais de fios, cabos e perfilados. O seu funcionamento é similar ao barramento blindado, sendo composto também por barras condutoras em cobre ou alumínio, envolvido por um perfil isolante de PVC.

Por meio de trilhos eletrificados pré-fabricados, possibilita unificar todos os sistemas elétricos de fios e cabos em um único produto, além de gerar vários pontos de luz e força ao longo da barra.

Veja abaixo as principais vantagens do trilho eletrificado:

  • Proporciona um ambiente mais seguro, prático, harmonioso e clean;
  • Em comparação ao sistema de fios, perfilados e cabos convencionais, o trilho eletrificado oferece uma economia de até 70% na mão de obra;
  • O tempo de execução também é menor.

Vale destacar que toda a montagem do trilho eletrificado é realizada por meio de encaixes por pressão ou pequenos parafusos, possibilitando a utilização de 2 circuitos simultaneamente: 110V, 220V ou 380V, ou sistema trifásico, com corrente de 50A e 80A.

Para maior segurança, as barras condutoras possuem uma tampa plástica protetora que impede a ocorrência de choque elétrico e curtos-circuitos no caso de algo metálico cair dentro da barra condutora.

 Conheça a BBTEC
A BBTEC é uma empresa que faz parte do grupo Indústrias RC e possui mais de 10 anos de experiência na fabricação de Barramentos Blindados (Busway). O seu principal objetivo é garantir agilidade nas instalações e alterações de projetos elétricos de seus clientes.

É importante destacar, ainda, que a BBTEC é uma empresa certificada ISO 9001:2015 e essa certificação reafirma o compromisso da companhia com a qualidade dos produtos oferecidos.

Quer conhecer melhor o nosso catálogo de produtos? Acesse no link: Catálogos – BBTEC Barramentos Blindados