BBTEC Barramentos Blindados - Substitua cabos e eletrocalhas por barramentos blindados busway

WhatsApp

Substitua cabos e eletrocalhas por barramentos blindados busway

O barramento blindado busway é a melhor solução para projetos elétricos e possui diversas utilidades no segmento de construção civil. Você pode substituir todos os cabos e eletrocalhas por ele e, neste cenário, não precisa adicionar mais um circuito com vários cabos de cobre.

O barramento blindado busway é um condutor de energia semelhante aos cabos de cobre, formado por barras paralelas de um material condutor, que pode ser de alumínio ou cobre eletrolítico.

Utilize os barramentos blindados no lugar de cabos e eletrocalhas

O principal objetivo dos barramentos blindados busway é distribuir energia elétrica em diversas edificações, como: comerciais, industriais, residenciais, hospitalares, entre outras. Eles fornecem correntes elétricas de 160 a 6000A.

Além disso, dispensam a instalação de cabos e eletrocalhas, proporcionando um ambiente mais organizado e limpo.

Veja abaixo mais vantagens que você terá ao substituir cabos e eletrocalhas por barramentos blindados busway:

  • Flexibilidade para fazer novas mudanças em projetos elétricos, não havendo necessidade de mudanças drásticas de layout no ambiente;
  • Facilidade na montagem, manutenção e desmontagem dos equipamentos, tendo um melhor aproveitamento dos componentes;
  • Redução da área de instalação, sendo utilizada apenas 70% da área anterior, assim como o tempo de instalação também é menor.

Vale destacar ainda que os barramentos podem ser do tipo blindado ou ventilado, com grau de proteção IP31 a IP55.

Características dos barramentos blindados busway da BBTEC

Agora que você já entendeu que a melhor escolha é trocar os cabos e eletrocalhas pelos barramentos blindados busway, que tal conhecer as características desses equipamentos da BBTEC?

Eles possuem estruturas em chapa de aço galvanizado com emendas de espaçadores de borracha. Os condutores podem ser de cobre eletrolítico com pureza de 99,9% e de alumínio 6101; de alumínio com tratamento de estanho eletrolítico em toda sua extensão e de cobre sem tratamento, porém estanhados conforme especificação do cliente.

A BBTEC é uma empresa que faz parte do grupo Indústrias RC e possui larga experiência na fabricação de Barramentos Blindados (Busway). O seu principal objetivo é proporcionar flexibilidade e agilidade nas instalações e alterações de projetos elétricos para estabelecimentos comerciais, hospitais, indústrias e prédios residenciais.