BBTEC Barramentos Blindados - Vantagens do barramento blindado busway

WhatsApp

Vantagens do barramento blindado busway

O barramento blindado busway é um componente utilizado em sistemas elétricos para realização da condução da energia. Ele surgiu como uma alternativa aos cabos de cobre e, por isso, pode ser aplicado na maioria das situações nas quais os cabos seriam utilizados.

A seguir falaremos sobre as características e os diferenciais do componente, além dos benefícios de sua aplicação.

Caraterísticas do barramento blindado busway

O barramento blindado busway fornece corrente elétrica entre 160 e 6 mil Ampére. Para tanto, ele é constituído por barras paralelas de aço galvanizado, além de emendas com espaçadores de borracha que evitam a perda de energia, pois a corrente fica isolada apenas às barras.

Para garantir que a condução seja mais eficiente, os condutores do barramento blindado busway produzido pela BBTEC são de cobre eletrolítico com pureza de 99,9% e alumínio 6101, com cantos arredondados. A tensão de isolação é de até 1000V e de operação até 690V.

Diferenciais e vantagens do barramento blindado busway

Utilizar o barramento blindado busway ao invés dos tradicionais cabos elétricos traz uma série de vantagens, dentre elas:

  • Flexibilidade

Os barramentos podem ser aplicados em projetos de construção civil, para alimentação de máquinas em indústrias, para interligar painéis de alimentação e transformadores, dentre outros. Outro benefício é a maior flexibilidade para mudar projetos elétricos já existentes;

  • Mais rapidez na instalação

Por ser projetado especialmente para trazer mais praticidade na hora de tirar projetos elétricos do papel, os barramentos são instalados com rapidez e facilmente identificados. Ademais, eles dispensam a utilização de leitos e eletrocalhas;

  • Melhor transporte de energia

As barras paralelas de aço somadas às emendas de borracha garantem ótimo transporte de energia, com menos dissipação ao longo de seu percurso e alimentação mais eficiente de máquinas e sistemas elétricos;

  • Área de instalação reduzida

Ao aplicar o barramento blindado busway a área de instalação é reduzida em até 70%, o que torna o espaço melhor aproveitado. A ausência de leitos e eletrocalhas ainda mantém o ambiente mais organizado, limpo e visualmente mais agradável.

BBTEC – Referência no segmento

Sempre preocupada em suprir as demandas da construção civil e da indústria, a BBTEC preza a qualidade ao fabricar componentes com rígido controle de qualidade. Por isso, somos líder no fornecimento de barramento blindado busway pronta entrega e também sob demanda.

Confira nosso catálogo com todas as soluções industriais que seu segmento precisa:

Catálogos – BBTEC Barramentos Blindados