BBTEC Barramentos Blindados - Cofre de derivação plug-in e suas aplicações

WhatsApp

Cofre de derivação plug-in e suas aplicações

O cofre de derivação plug-in foi criado para garantir maior flexibilidade, segurança e praticidade quando na instalação de sistemas elétricos, pois ele permite que o instalador subtraia ou adicione derivações de linhas sem que todo o sistema precise ser desligado.

Sendo assim, sua importância é fundamental para a segurança das instalações elétricas e você vai entender mais o porquê no artigo que se segue.

Especificidades do cofre de derivação plug-in

O cofre de derivação plug-in é uma estrutura fabricada para correntes de 6 a 630 Ampére e é acoplado ao barramento através de um conjunto de pinças de cobre ou de alumínio. Para ser fixado, são utilizadas quatro presilhas pelo lado externo do cofre.

Dessa forma, evita-se a ocorrência de toques não intencionais e a dissipação de eletricidade que poderia colocar em risco a integridade física do instalador. Ademais, o cofre de derivação plug-in pode ser equipado com chaves seccionadoras, fusíveis NH e disjuntores.

As maiores vantagens em aplicar o cofre de derivação plug-in são a segurança, pois o instalador e seus usuários não correm riscos de sofrer descargas elétricas, e a praticidade, pois o sistema poderá permanecer ativo mesmo quando as derivações de linha são adicionadas ou retiradas.

Locais em que o cofre de derivação plug-in é aplicado

Assim como os barramentos blindados podem ser utilizados em quaisquer sistemas elétricos, o mesmo pode ser dito do cofre de derivação plug-in, que cumpre a função de armazenar os plug-in dos barramentos e, assim, manter o sistema protegido e organizado.

  • Construção civil

O cofre de derivação plug-in pode ser aplicado na construção de sistemas elétricos residenciais, que apesar de não puxar tanta energia elétrica, serão mantidos melhor protegidos e organizados. Além disso, a presença do cofre facilita possíveis alterações futuras no sistema;

  • Indústria

A presença do cofre de derivação plug-in em sistemas elétricos industriais é essencial, pois a presença de novas máquinas, a troca por equipamentos mais modernos e a retirada de dispositivos, normalmente, demandam alterações no sistema elétrico geral.

Assim, o cofre termina por facilitar essas ações, além de garantir mais segurança aos trabalhadores e técnicos, pois todo o sistema elétrico ficará melhor protegido;

  • Edifícios

Diferente das casas, os edifícios demandam maior quantidade de eletricidade para alimentar apartamentos, elevadores, portões elétricos e outras estruturas. Por isso, é essencial contar com os cofres plug-in para que haja mais eficiência e segurança na condução energética.

Segurança e confiabilidade

A BBTEC é destaque na fabricação de cofre de derivação¸ barramentos e trilho eletrificado para atender às demandas da indústria, da construção civil e do comércio nacionais, sempre com preços competitivos e atendimento personalizado aos seus clientes.